quinta-feira, agosto 25, 2005

Audiência de Terror

Meninada,

quem nunca ouviu falar sobre a grande disputa de audiência entre as Tv’s no Brasil, que leva incríveis e as vezes, bizarras atrações em seus programas de auditórios para ganhar da concorrência?

Tenho certeza que a maioria já deve ter ouvido falar, ou pelo menos, percebeu que essa prática é comum nas Tv’s, mas parece que agora, também vai ser nas CPIs.

Depois que um colunista famoso de São Paulo, disse que a CPI do Mensalão está dando mais audiência do que a dos Correios, senadores começaram a dar chiliques por causada audiência: “Temos que chamar os doleiros!”.

As CPIs no Brasil viraram bagunça! Não são mais Comissões Parlamentares de Inquérito, elas deveriam ser chamadas agora de PECN: PALANQUE ELEITORAL EM CADEIA NACIONAL.

Cada Deputado e Senador têm dez minutos para fazer perguntas aos depoentes, mas gastam pelo menos seis minutos em discursos de ética e como o trabalho deles tem beneficiado o Brasil.

Escrevam o que vou dizer: com essa moda de CPI virar palanque e buscar mais audiência, logo vão pipocar depoimentos com atrações artísticas no fundo. Já imaginaram o Marcos Valério depondo ao som de Latino? Isso pra mim, vai virar é uma grande FESTA NO APÊ!

Mudando de assunto, mas ainda falando de sacanagem, a recessão chegou ao mundo do terrorismo.

Sem dinheiro para comprar carros, os terroristas iraquianos foram obrigados a inovar seus meios de terror. Em vez de atentados com carro-bomba, a moda agora é a VACA-BOMBA.

"Uma vaca carregada com dinamite explodiu na região de Dujail, 40 km ao norte de Bagdá, durante a passagem de um comboio de caminhões, destruindo um dos veículos e matando seu chofer turco", informou um comandante do exército iraquiano, Mohammad Chadidi.

É uma pena que o fundamentalismo tenha chegado ao mundo animal, mas vou dar uma idéia a meus amigos terroristas.

Em vez de usarem as pobres vaquinhas, já pensaram em DEPUTADOS-BOMBA?

Aqui no Brasil tem monte sobrando e posso envia-los de graça. Vocês não vão gastar nada. Só tem que me prometer que vão explodi-los. Não importa aonde, MAS EXPLODAM!

Postado por Joubert Amaral - 10:04 |

quinta-feira, agosto 18, 2005

"Isso é uma vergonha!"

Meninada,

já ouviram falar em ÉTICA? É algo que deve ser à base de qualquer profissão, só que por ironia, é o que mais falta.

Se acha que vou falar de políticos ou dos problemas de corrupção deste país, você vai se surpreender, já que em meio a tanta lama, quem deveria realmente usar a palavrinha ÉTICA, na verdade não deve saber nem o que ela significa.

Em qualquer faculdade de Jornalismo, você vai aprender que o jornalista é um “contador de histórias” e que em hipótese nenhuma deve expressar suas opiniões sem ter provas para embasá-las.

E o que vemos na cobertura de uma crise como a que estamos passando? Um monte de aproveitadores baratos, que não se importam com o que vão escrever ou dizer, simplesmente escrevem e dizem, sem se preocupar com outra grande lição da faculdade de Jornalismo: “sempre verifique a veracidade dos fatos.”

Que tal começarmos a dar nomes aos bois?

Primeiro, o Sr. Boris Casoy, um jornalista que declaradamente se posiciona, principalmente com aquele bordão: “Isso é uma vergonha!”.

Por que ele não o usou no caso do DIZIMÃO?

Para quem não lembra, o Presidente da Igreja Universal do Reino de Deus de Edyr Macedo (que também é dono da Record), Deputado João Batista Ramos (PFL-SP), foi flagrado carregando mais de R$ 10 milhões em um jatinho da igreja.

Adivinhem o que aconteceu? O caso foi OMITIDO pelo integro jornalista. E não é só ele não, já que o outro grande jornalista da Record, o Sr. Paulo Henrique Amorim, âncora de um jornal "diferente" no horário das 18h, também não deu nem um pio sobre o dizimão apreendido.

E que tal falarmos agora do grande BOÇAL do jornalismo brasileiro? (Me desculpem pela palavra forte, mas só assim para descrever o BOÇAL do Diogo Mainardi).

A sua coluna na Revista Veja (que só ela, já me renderia duas semanas de críticas sobre Ética) da semana do dia 14, é extremamente irresponsável.

Ele diz abertamente que só vai descansar quando derrubar o Presidente Lula e ainda planeja a melhor forma. Uma coluna como esta, em uma revista de circulação nacional, pode acarretar muitos problemas de estabilidade econômica no país, principalmente com o mundo globalizado como está.

É claro que Diogo Mainardi não está nem aí se o Brasil arrebentar sua área econômica, já que nem no Brasil mora. Para ele o importante é “derrubar Lula”!

E para terminar, não poderia esquecer do maior exemplo de podridão do atual jornalismo brasileiro: o programa FORA DO AR do SBT. Só lá mesmo para termos a chance de ver a Hebe falar sobre a crise política no Brasil.

Não posso conceber que deixem uma senhora que vota no MALUF, falar sobre crise política. “Isso é uma VERGONHA”!

Postado por Joubert Amaral - 10:48 |

quinta-feira, agosto 11, 2005

O Mensalão no Futebol

Meninada,

apesar de meu coração ser azul e torcer para o time celeste das alterosas, eu dedico minha coluna desta semana, a todos os torcedores do Clube Atlético Mineiro, que infelizmente para o futebol mineiro, ele está sendo chamado de "galinho sem esporas".

A situação dos coitados é de lamentar. Além de amargar a zona de rebaixamento e ficar cada vez mais perto da segunda divisão, os pobres atleticanos ainda tem que agüentar a omissão de seu presidente, o único com poderes para solucionar a crise interna no clube.

Bem... se meus amigos atleticanos não se importarem, eu posso explicar o motivo da omissão.

É que Ricardo Guimarães, presidente do Clube Atlético Mineiro, também é o dono do banco que mais cresceu no país em dois anos: o BMG!

Entenderam agora o motivo da omissão?

Só para vocês terem uma idéia, depois do primeiro contato de Ricardo com o então ministro José Dirceu, em 2003, o lucro do BMG cresceu 236% em dois anos.

Quer mais uma? O ex-presidente do clube, Nélio Brant Magalhães, é ex-diretor do Banco Rural e se não estou enganado, trabalha atualmente no BMG. Poderia aparentar apenas uma coincidência, se não fosse o comentário de um torcedor revoltado no portal GLOBO.com:

“Agora eu entendo o motivo pelo qual, o Sr.Elias Kalil disse que, se o Ricardo Guimarães deixasse a presidência do CAM, o clube podia fechar as portas. Lógico, depois de tantas viagens á Brasília com o Sr. Marcos Valério e o Sr. Nélio Brant, ele se envolveu com os petistas mafiosos, uma verdadeira “cosa nostra”, ou seja, por três meses o BMG teve o direito de explorar os aposentados e pensionistas do Brasil, legalizaram uma agiotagem. Não é a toa que ele levou o Nélio Brant do Banco Rural para operar no BMG.”

Agora, posso fazer uma pergunta? O Nélio Brant é irmão do Deputado Roberto Brant do PFL/MG, que é acusado de receber dinheiro de Valério para custear campanhas?

Se for, aí o caldo entorna de vez! Só falta a CPI descobrir que o Atlético era usado para lavar dinheiro do Mensalão.

Torcedor Atleticano, aí vai um conselho: Não esperem muita coisa de seu presidente, pois com esse monte de escândalos acontecendo em volta de seu banco, vocês acham que Ricardo Guimarães vai querer saber de futebol?

Agora... tem um lado bom nisso tudo,... se o Galo cair para segunda divisão, vocês podem dizer que foi por causa do Mensalão.

Postado por Joubert Amaral - 09:48 |

quinta-feira, agosto 04, 2005

Samambaia Argentina

Meninada,

como foi a semana? Espero que para vocês tenha sido boa, já que para o “coitado” do Zé Dirceu, a semana não foi tão boa assim.

Para quem até pouco tempo, mandava e desmandada neste país, o ex-primeiro ministro tupiniquim está mais para homem que perdeu seus sonhos, do que para um deputado querendo passar sua honra a limpo.

Em seu depoimento na CPI, tadinho... deu dó, já que: “nada sabia disso"... "a culpa é da impressa daquilo"... "e se ainda estiver dúvida, pergunta pro Delúbio”.

Estou preocupado com o Zé! Lendo um post de Marcelo Tas em seu blog, percebi que compartilhamos da mesma opinião. Dirceu está em plena avaliação existencial, já que sem o seu brinquedinho predileto, está sem memória ou emoção, ficando cada vez mais parecido com uma samambaia de plástico (daquelas sem brilho que ficam encostadas em salas de repartições públicas).

Também não é para menos. Eu também ficaria triste se não conseguisse fazer ninguém acreditar em mim, na verdade, na situação atual, até ele já não está acreditando em si próprio.

A cara do Zé na CPI parecia a do torcedor brasileiro quando o Brasil perde para a Argentina.

E por falar em nossos “hermanos”, o jornal Clarin comparou Lula a ex-primeira-dama Eva Perón.
"No Brasil, joga-se uma partida desconcertante. Um presidente é desprezado pelas elites paulistas, que querem ver um dos seus no governo. Esse mesmo presidente conta com dois apoios-chave: de um lado, tem a preferência eleitoral dos setores mais pobres e medianos da população; do outro, acaba de receber um respaldo indiscutível do governo americano, por via de John Snow, o secretário do Tesouro, que esteve esta semana no Brasil".
Para o jornal do país ao lado, esta combinação de fatores torna a situação inédita no Brasil:
"Assim como ocorreu na Argentina, há mais de meio século, com Eva Perón, Lula representa a ascensão dos excluídos no Brasil. É um dado que se deve levar em conta, já que seus adversários não têm apoio popular".
Bom... tirando a samambaia do Zé, esta pelo menos, é uma notícia boa, já que estão comparando
Lula a uma grande mulher da história política mundial.
Só espero que não resolvam fazer um filme sobre isso. Acho que não vai cair muito bem a Madonna de barba cantando “Don’t cry for me Brazil”.
É que vai ficar meio sem rima. Igual à política no Brasil, todo mundo canta, mas desafina!

Postado por Joubert Amaral - 09:06 |

O dono do Cantin

    Joubert C. Amaral

    Iludido no passado, Crítico no presente e MINEIRO por toda a eternidade!

Tem Cantin também no...

O que já postei...

  • O Buteco fechou!!!
  • Zidanamos de novo!!!
  • Não ví GANA... nem do Brasil
  • VIVA O GORDO!!!
  • GORDO SIM, mas estamos CLASSIFICADOS.
  • O TALENTO... TÁ LENTO
  • No CANTIN da Copa
  • Pare o mundo que eu quero descer!
  • Almas Espaciais
  • Sexo Animal

Arquivo do Cantin

  • março 2005
  • abril 2005
  • maio 2005
  • junho 2005
  • julho 2005
  • agosto 2005
  • setembro 2005
  • outubro 2005
  • novembro 2005
  • dezembro 2005
  • janeiro 2006
  • fevereiro 2006
  • março 2006
  • abril 2006
  • maio 2006
  • junho 2006
  • julho 2006

Blogs do meu gosto...

  • Nada de Porra Nenhuma
  • Ciberdissidência
  • .desaparecido.
  • Mah Fê
  • e-pístolas
  • Blog do TAS
  • Brainstorm9
  • MeditaBundas
  • Zhuada

Visitas ao Cantin

Powered by

    Powered by Blogger