quinta-feira, agosto 18, 2005

"Isso é uma vergonha!"

Meninada,

já ouviram falar em ÉTICA? É algo que deve ser à base de qualquer profissão, só que por ironia, é o que mais falta.

Se acha que vou falar de políticos ou dos problemas de corrupção deste país, você vai se surpreender, já que em meio a tanta lama, quem deveria realmente usar a palavrinha ÉTICA, na verdade não deve saber nem o que ela significa.

Em qualquer faculdade de Jornalismo, você vai aprender que o jornalista é um “contador de histórias” e que em hipótese nenhuma deve expressar suas opiniões sem ter provas para embasá-las.

E o que vemos na cobertura de uma crise como a que estamos passando? Um monte de aproveitadores baratos, que não se importam com o que vão escrever ou dizer, simplesmente escrevem e dizem, sem se preocupar com outra grande lição da faculdade de Jornalismo: “sempre verifique a veracidade dos fatos.”

Que tal começarmos a dar nomes aos bois?

Primeiro, o Sr. Boris Casoy, um jornalista que declaradamente se posiciona, principalmente com aquele bordão: “Isso é uma vergonha!”.

Por que ele não o usou no caso do DIZIMÃO?

Para quem não lembra, o Presidente da Igreja Universal do Reino de Deus de Edyr Macedo (que também é dono da Record), Deputado João Batista Ramos (PFL-SP), foi flagrado carregando mais de R$ 10 milhões em um jatinho da igreja.

Adivinhem o que aconteceu? O caso foi OMITIDO pelo integro jornalista. E não é só ele não, já que o outro grande jornalista da Record, o Sr. Paulo Henrique Amorim, âncora de um jornal "diferente" no horário das 18h, também não deu nem um pio sobre o dizimão apreendido.

E que tal falarmos agora do grande BOÇAL do jornalismo brasileiro? (Me desculpem pela palavra forte, mas só assim para descrever o BOÇAL do Diogo Mainardi).

A sua coluna na Revista Veja (que só ela, já me renderia duas semanas de críticas sobre Ética) da semana do dia 14, é extremamente irresponsável.

Ele diz abertamente que só vai descansar quando derrubar o Presidente Lula e ainda planeja a melhor forma. Uma coluna como esta, em uma revista de circulação nacional, pode acarretar muitos problemas de estabilidade econômica no país, principalmente com o mundo globalizado como está.

É claro que Diogo Mainardi não está nem aí se o Brasil arrebentar sua área econômica, já que nem no Brasil mora. Para ele o importante é “derrubar Lula”!

E para terminar, não poderia esquecer do maior exemplo de podridão do atual jornalismo brasileiro: o programa FORA DO AR do SBT. Só lá mesmo para termos a chance de ver a Hebe falar sobre a crise política no Brasil.

Não posso conceber que deixem uma senhora que vota no MALUF, falar sobre crise política. “Isso é uma VERGONHA”!

Postado por Joubert Amaral - 10:48

|

<< Home

O dono do Cantin

    Joubert C. Amaral

    Iludido no passado, Crítico no presente e MINEIRO por toda a eternidade!

Tem Cantin também no...

O que já postei...

  • O Mensalão no Futebol
  • Samambaia Argentina
  • Acordão???
  • O maior espetáculo da Terra
  • RatoLândia
  • Nervos de Aço
  • O Cantin é 1000
  • ARRAIÁ DO PRANARTO
  • O Mensalão, a Égua e a Pipoca
  • Causos de Brasília

Visitas ao Cantin

Powered by

    Powered by Blogger