sábado, abril 30, 2005

Lula e o Português

Cuidado ao ler o título deste post, pois pode aparentar que se trata de uma piada de português, protagonizada por nosso presidente.

Pode até ser, já que tudo depende do seu ponto de vista em relação a entrevista coletiva dada ontem por Lula.

A coletiva foi para "inglês ver". Barba aparada, repórteres mansinhos, cerimonial perfeito... tudo isso fez muito bem para o governo. Ninguém questionou o presidente sobre a crise política ou crise no PT... Enfim, o pessoal preferiu ficar no assunto mais chique, economia. E se deram muito mal, pois o presidente sabe conversar e seduzir como ninguém.

Mas o que quero enfatizar, não é a entrevista e sim a pós-entrevista.

Grandes veículos de comunicação com seus respeitados crônistas, para minha surpresa, ficaram mais preocupados com português do presidente, do que a cobertura da própria entrevista. Chegaram a dizer que "Lula daria melhor exemplo para a juventude verde-amarela, se conhece-se mais a lingua que ele tenta articular".

Na minha humilde opinião, ele tem coisas mais importantes para fazer, do que se preocupar em falar o português correto. Além do que, o Lula se faz entender, e muito bem! Ele sempre foi um líder nato, daqueles que nem faculdade de sociologia, nem de jornalismo podem fazer. É um estadista sim, e dos melhores, que nem a Rede Globo conseguiu conter depois de doze anos. Nem preciso dizer, que ele é respeitadíssimo na Europa, e um líder natural na América Latina.
Na verdade, não estou aqui para defender o Governo ou a pessoa do Lula, e sim cobrar de um monte de pseudo-intelectuiais, que em vez de criticar o português do Presidente, vão discutir se seu plano de governo está sendo feito ou não. Se as metas da economia estão se realizando ou não. Se o povo está comendo ou não. Se o desemprego cresce ou não.

O errado não é o português do presidente... e sim, a crítica infundada da própria crítica.

Postado por Joubert Amaral - 22:30 |

quinta-feira, abril 28, 2005

Carta a Rede Globo

Querida Rede Globo,

a festa de 40 anos estava linda! Muita gente bonita, "boa" música, a Xuxa deu vexame no estacionamento e a Susana Vieira apareceu de "farol aceso".
Nunca fui bom de memória, mas vocês fizeram uma retrospectiva "fantástica" dos fatos que ocorreram no Brasil nestes 40 anos. Só esqueceram de colocar nela alguns detalhes: que foram vocês que elegeram o Collor e que vocês abafaram a CPI do Futebol, pois descobriram que seu principal narrador estava envolvido em um esquema de vendas de jogadores, juntamente com o Luxemburgo, o então técnico da seleção. Mas não tem problema, sei que eram apenas detalhes.
Por falar em seleção, vocês ganharam um presente e tanto da CBF. Não é qualquer emissora que ganha uma "sensacional partida de futebol" de presente. Lógico que este presente, a CBF dá apenas para clientes especiais. Não é qualquer emissora que passa a perna em todas as outras, e monopoliza os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
E já que estou falando do jogo da Seleção, não posso deixar de elogiá-la pelo carinho que tiveram comigo. Como foi bom escutar a torcida xingar, durante 15 minutos, o Galvão Bueno. Obrigado por terem esquecido o áudio aberto.
Bom, acho que chegou a hora de me despedir.
Obrigado por compartilhar este momento tão importante comigo. Mas da próxima vez, NÃO utilizem mais aquela nova Câmera Aérea. Ela me deixa TONTO!

Postado por Joubert Amaral - 01:24 |

terça-feira, abril 26, 2005

Já passou dos limites...

Há pouco tempo, postei minha repugnância sobre o aumento do racismo no mundo, utilizando como exemplo o caso Grafite.
Lí no Portal UAI, uma reportagem que me fez voltar a comentar sobre o tema, já que um ser "totalmente irracional" chamada Tatiana Cristina da Costa, foi presa em flagrante por crime de injúria decorrente de racismo.
Tatiana é acusada de ter ofendido Guilherme Geraldo Gomes, funcionário de um restaurante belo horizontinho, por discordar do valor da conta. Ela discutiu com Guilherme, chamando-o de "preto, pobre e favelado".
É totalmente inaceitável qualquer tipo de ato racista, principalmente por uma causa tão banal como esta. Já imaginou se chingarmos todos os garçons de restaurantes e bares que erram nas contas?
Tatiana ainda está detida e pode pegar de um a três anos de prisão, além de ter que pagar multa.
Agora pense! Isso vai adiantar para que ela mude de opinião sobre a raça negra?
É claro que não! Talvez até piore. Pois pessoas assim, são bem capazes de dizer que foram pra cadeia por causa daquele "preto, pobre e favelado".
Abaixo o RACISMO!

Postado por Joubert Amaral - 10:45 |

domingo, abril 24, 2005

Como ver o Papa em 3 Lições

Todo Católico que se preze, tem o sonho de conhecer o Papa. O problema, é que nem todo mundo consegue uma audiência.

Se você é um desses Cristãos desiludidos, não se desespere.

O Cantin do Jô tem o orgulho de apresentar: 3 LIÇÕES PARA VER O PAPA!

1 - Compre um bom terno

2 - Vá para a Cidade do Vaticano

3 - Se passe pelo Presidente da Colômbia


Agora, vamos falar sério!

Hoje no Vaticano, um personagem muito cara de páu, se fez passar pelo presidente colombiano Alvaro Uribe durante a saudação oficial das delegações ao novo papa Bento 16.

E o pior não foi isso, o verdadeiro presidente foi "barrado" na Porta.

_ 'Sou o presidente da Colômbia'- disse Alvaro Uribe

_ 'É impossível, o presidente da Colômbia já passou diante do papa" - respondeu o Guarda

Por fim, o verdadeiro Uribe pôde saudar o papa. O mais curioso é que, segundo as mesmas fontes, outra pessoa, depois de Uribe, também tentou se passar por presidente da Colômbia.

O resultado disso tudo: o Papa recebeu 3 Presidentes Colombianos.

Tomara que no Brasil ninguém siga esta idéia. Já imaginou aguentarmos 3 Severinos?

Postado por Joubert Amaral - 20:59 |

sábado, abril 23, 2005

Constantine

Quem me conhece, sabe o meu vício por quadrinhos, e como todo bom leitor de gibis, estou desencantado com as adaptações para o cinema.

Essas adaptações são a nova moda nos cinemas norte-americanos, todo ano surge pelo menos dois novos herois na telona. Isso é o resultado de uma antiga guerra dos quadrinhos que agora ganhou um novo campo de batalha. De um lado a poderosa MARVEL (detentora de títulos como Homem-Aranha, Demolidor, Justiceiro e Quarteto fantástico) e do outro, a clássica DC Comics (detentora de títulos como Super-Homem, Batman e Mulher Maravilha).

Nos cinemas, a Editora Marvel tem dado de goleada, apesar do grande número de fãs que não gostaram das mudanças feitas nos seus personagens para irem ao cinema. Já a DC, tem dado um vexame após o outro (que o diga a adaptação de Mulher-Gato para o cinema).

Porém, a DC parece que acordou no jogo. A editora reformulou todas as adaptações de seus herois para o cinema, inclusive filma um novo Batman e um novo Super-Homem, que já estão sendo esperados com grande expectativa.

A expectativa tem motivo, é que o primeiro filme desta nova linha DC, é Constantine.
Para quem não o conhece, John Constantine é um personagem criado por Alan Moore e faz parte da linha VERTIGO/DC, uma linha de quadrinhos par adultos.

John é um exorcista veterano, que cruza as ruas de Los Angeles atrás de qualquer coisa que comprometa o equilíbrio das duas "superpotências originais", o Céu e o Inferno. Desde o início da humanidade, Deus e o Diabo mantêm um pacto: podem influenciar o livre-arbítrio das pessoas, tentando levar suas almas para um dos dois planos. Seus agentes são os mestiços, anjos e demônios que caminham pela Terra disfarçados como nós.

Ontem fui ao cinema assistir o filme. Cheguei temeroso por mais uma péssima adaptação, mas saí completamente eufórico.

John Constantine é um personagem britânico, mas na adaptação para o cinema, John foi obrigado a perder o sotaque, os cabelos loiros e a deixar de viver na terra da Rainha. Dessa forma, para agradar o público norte-americano, todas as referências à terra natal de Constantine foram apagadas e ele tornou-se um cidadão dos Estados Unidos. A boa notícia é que ele certamente não vota em George W. Bush.

Apesar das mudanças estéticas, a alma cinza (tanto pela personalidade quanto pela fumaça de cigarro) de Constantine permanece intacta. O velho ocultista dos quadrinhos mantém seu charme, seu cinismo e o humor negro na versão hollywoodiana. O papel título caiu como uma luva para o "predestinado" Keanu Reeves, que viu casados com perfeição seus talentos notoriamente limitados com a atitude blasé do personagem.

Só espero que a DC possa fazer por outros herois, o mesmo que fez por Constantine. É difícil ver dois herois de minha infância, como Batman e Super-Homem, serem ridicularizados por atores e roteiros xinfrins.

Postado por Joubert Amaral - 15:10 |

quinta-feira, abril 21, 2005

Tá explicando muito!

Aécio Neves esteve esta semana no Roda Viva da Tv Cultura, onde pôde desmentir o Fantástico, que soltou uma extensa reportagem, onde médicos disseram que Tancredo se auto medicava. Na mesma reportagem, os médicos revelaram que foram pressionados a falsificar o diagnóstico, para abrandar o choque da notícia com a gravidade da doença do político aqui das alterozas, nunca empossado presidente.
O interessante, é que diversos outros programas enalteceram o "grande " Tancredo. Aí me vem a pergunta: Por mais importante para o Brasil que Tancredo possa ter sido (o que não é verdade), por que tanta publicidade repentina? Por que aparecer tanto agora, se na mesma época em anos anteriores, ele era lembrado apenas como uma nota de imprensa?
Na verdade, fica mais fácil responder esta pergunta com outra pergunta: Quem ganha mais com tanta publicidade, a "memória" de um morto ou a "carreira" de um vivo?
Aécio Neves está aproveitando como nunca a imagem do avô. Nas reportagens feitas sobre Tancredo, Aécio apareceu e deu entrevista em todas, e em uma delas, chegou a ser chamado de "O jovem e impetuoso governador de Minas". Tá na cara que esse aumento de publicidade em cima da morte de Tancredo, é o começo da campanha do "Aecinho" a Presidência da República.
E já que Aécio tem "explicado" tudo sobre o assunto, então talvez ele me explique o porque de estar escrito no túmulo de seu avô a seguinte frase:

"Tancredo Neves, presidente ELEITO do Brasil".

Eleito por quem?
Tenho certeza que por mim ou você é que não foi.

Postado por Joubert Amaral - 15:46 |

terça-feira, abril 19, 2005

Abemos Papam!

Hoje o mundo conheceu o novo lider da Igreja Católica. É Joseph Ratzinger, cardeal alemão de tendência ortodoxa.

Ratzinger é bem conhecido por nós brasileiros, pois condenou o Teológo Leonardo Boff ao "silêncio obsequioso". Boff foi condenado em 1984 por Ratzinger ao silêncio por tempo indeterminado, pena depois limitada a um ano por João Paulo II.

Ao falar sobre o novo Papa, Boff declarou: "Por trás de uma pessoa refinada se esconde uma inteligência fria, clara, sem cordialidade e, às vezes, sem misericórdia".

Não é só Boff, que está "cabreiro" com Ratzinger. Os meios de comunicação em Israel anunciaram a escolha do novo pontífece, mas logo em seguida, mencionaram o seu passado no movimento juvenil hitlerista e no Exército nazista.

Ao saber disto, procurei me informar melhor no maior Oráculo de todos os tempos, o GOOGLE. Pesquisei bastante e cheguei a conclusão de que não há dúvida que Ratzinger tem uma certa mancha em seu passado.

É importante também ressaltar, que Ratzinger é o mais conservador entre os conservadores e seus principais inimigos são a secularidade e a modernidade.

Então... ABEMOS PAPAM!

Postado por Joubert Amaral - 23:02 |

domingo, abril 17, 2005

Preconceito. Isto tem que parar!

Os torcedores do Quilmes mostraram neste domingo a sua insatisfação com a prisão do zagueiro Leandro Desábato, acusado de ofender o atacante são-paulino Grafite com frases racistas no jogo entre as equipes na Copa Libertadores.

No jogo contra o River Plate, os torcedores mostraram uma bandeira com a frase "Grafite macaco?" e o desenho de um macaco com a camisa do São Paulo, segurando uma banana.

Acessei o Blog do jornalista Marcelo Tas esta semana, e li em um de seus post's, sua opinião sobre o assunto.

Marcelo acredita que Grafite passou dos limites em acusar o Argentino de racista, pois não se pode levar em consideração o que é dito em um campo de futebol.

Olha, sei que Marcelo Tas é um jornalista respeitado, mas mesmo que falem coisas absurdas dentro de um campo de futebol, nada justifica denegrir outro ser humano pela diferença de tom de pele.

Eu tinha esperança que este fato pudesse ser um exemplo para o resto do mundo, mas já perceberam pela foto acima, que na verdade o caso teve o efeito contrário.

Sou um João Ninguém aqui no interior de minas, mas clamo a todos que lerem este post, a fazerem uma reflexão sobre um fato de nossa história contemporânea:

Na década de 20 do século passado, fizeram vista grossa e deixaram um homem baixinho de bigode chegar ao poder, e aconteceu o seguinte:

1939 a 1945 = racismo + poder + cobiça + judeus + morte + terror + etc

Sei que posso ter exagerado no exemplo, mas lembro, que toda grande tragédia começa com com um pequeno fato...

Então, antes que aconteça algo ruim...

Abaixo o RACISMO... lembre-se que somos todos iguais!

Postado por Joubert Amaral - 19:13 |

sábado, abril 16, 2005

O que aconteceria se o Papa fosse brasileiro

18 de abril de 2005
- Eleito o novo Papa. É um brasileiro e não desiste nunca.

19 de abril de 2005
- O Papa é capa de quase todas as publicações do planeta. As manchetes "É do Brasil!", "O Papa verde e amarelo" e "Papa essa Brasil!" se repetem três vezes cada.

- Kleber Machado e Glória Maria apresentam ao vivo a cerimônia de posse do cardeal com comentários do Padre Marcelo Rossi.

- Como o Papa passa a ser o brasileiro mais conhecido no mundo, Pelé se irrita, convoca uma coletiva para dois jornalistas e diz que "esse tal de Vaticano aí deve ser argentino, entende?".

20 de abril de 2005
- Lula viaja novamente até o Vaticano. Leva com ele a primeira dama, o vice José de Alencar, os presidentes do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, e do senado, Renan Calheiros, os ex-presidentes Itamar Franco, José Sarney e Fernando Henrique Cardoso, todos os ministros, líderes religiosos, Romário, Arnaldo Jabor, Latino e Aloizio Mercadante (o pincher do presidente). Severino Cavalcanti não vai porque está de castigo.

- Cai o avião.

- Romário dá adeus à carreira (ou a carreira a Deus, tanto faz).

- Logo que sabe da trágica morte de Arnaldo Jabor, Diogo Mainardi vai para o bar Garota de Ipanema e dá uma nota de 20 reais para os sambistas da varanda.- Com a morte do Latino, tem festa lá no meu apê.

- A Globo anuncia para a Sessão da Tarde do dia seguinte o filme "Lula - O presidente do povo". A chamada fica assim: "A comovente história do operário que venceu a deficiência física e se tornou símbolo de uma nação, cidadão do mundo e santo milagreiro".

21 de abril de 2005
- Severino assume a presidência da república e decreta luto oficial de sete dias e churrasco na granja do torto para a família.
- Como não tinha mais filhos, sobrinhos ou periquitos desempregados, o novo presidente nomeia o amigo Fernando Collor como vice.

22 de abril de 2005
- Ancelmo Gois publica que oito modelos-e-atrizes se apresentam como viúvas de Romário. Todas elas poderiam ser Miss Saracuruna.
- José Simão chama o novo Papa de "Papa-léguas" porque acabou com o AeroLula.
- O povo chama o Papa de pé-frio mesmo.

23 de abril de 2005
- O apresentador Gilberto Barros chora ao vivo na Band e simula um desmaio.
- O apresentador Raul Gil chora ao vivo na Record e simula um desmaio.
- O apresentador Gugu Liberato chora ao vivo no SBT e simula um desmaio.
- A apresentadora Luciana Gimenez chora ao vivo na Rede TV, mas não simula um desmaio porque não tem nem idéia do que significa a palavra "simula".

24 de abril de 2005
- A seleção paraguaia vence o Brasil por 3 a 0 nas eliminatórias da Copa do Mundo.- Enquanto Parreira elogia as atuações de Emerson, Roque Jr. e Cris, Zagallo culpa o Pontífice pela derrota: "'O Papa é azarado' tem 13 letras!" - diz. - O povo tem que engolir.

25 de abril de 2005
- João Kleber manda duas "gostosas" vestidas de freiras para testar a fidelidade do Papa brasileiro no Vaticano. O Papa não cai em tentação.
- João Kleber promete enviar o Oliver, o Inri Cristo e um grupo de escoteiros na semana seguinte para uma nova investida.

26 de abril de 2005
- William Bonner diz, em pleno Jornal Nacional, que o Papa tem uma filha de 18 anos que vive no interior do Paraná. Descobriram pelo Orkut.

- Quatro minutos depois a filha do Papa - já batizada pela imprensa de "Bárbara Papa"

- recebe convites para sair na Playboy, Sexy, Vip, Paparazzo e num filme da produtora Brasileirinhas.

- A moça recusa, mas aceita participar do Big Brother Brasil 6. "Sou uma pessoa do bem, sabe?" - justifica.
- Vinte minutos depois o Papa renuncia alegando "problemas de saúde".- "É brasileiro, desiste sempre!", diz a manchete do diário esportivo argentino Olé.

Pois é... melhor acreditarmos que Deus é brasileiro mesmo e ponto final. Afinal, Ele nem tem passaporte para desmentir. E quem tem Deus, Ronaldinho Gaúcho e Robinho no ataque, não precisa de Papa na defesa.

Texto retirado do Blog: KibeLoco

Postado por Joubert Amaral - 15:09 |

Momento de Reflexão...


"Se a educação pode acabar com a violência,
por que o Pentágono é cheio de PHD'S?"

Postado por Joubert Amaral - 15:01 |

Crônica

Ô semaninha difícil...

Advogados, Polícia, Estelionato, Protestos e ainda por cima Agiotagem...

e para completar,

Amanhã...
Eu iria a BH...
Entraria no Mineirão...
Beberia Chopp e comeria Tropeirão...

Tudo no "RIA"...

Pois, fico sem ir a Pampulha...
Por causa de um Cambista Filho da ...!

Postado por Joubert Amaral - 14:47 |

sábado, abril 09, 2005

Mais uma dos lideres do mundo...

"54% dos americanos acreditam que as drogas não serão legalizadas nos Eua, pois aí a policia teria que compra-la."
Fonte: The Awful truth - summer 00


Como esse país pode ser a maior potência mundial? Me expliquem por favor...

Postado por Joubert Amaral - 21:40 |

quinta-feira, abril 07, 2005

Final de Show?



Se você pensou que esta imagem é do final de algum Show de Rock, está redondamente enganado.


É a Praça São Pedro, em Roma. (Foto divulgada ontem a noite).

A Prefeitura de Roma anunciou a contratação de quase 1000 novos funcionários para "deixar a casa em ordem".

E quem disse que "Fé" não aquece a economia?

Postado por Joubert Amaral - 11:35 |

domingo, abril 03, 2005

Você sabia...

...

que em julho de 2004, a revista European Journal of Neurology divulgou que a causa verdadeira da morte do líder comunista russo Vladimir Lênin foi sífilis, doença infecciosa transmitida sobretudo por contato sexual. Na época de sua morte, em 1924, havia sido divulgado que ele havia morrido por causa de problemas respiratórios.

(aqui no cantin também tem cultura...) =)


...

Postado por Joubert Amaral - 21:51 |

sábado, abril 02, 2005

Karol...


Karol Wojtyla não era uma pessoa comum... ele era um lider nato.

E o que significa ser LIDER?

Significa ter cultura, sabedoria e conhecimento... significa ter experiência e vivência...
Siginifica ter empatia, capacidade de aprendizado, ensinar e partilhar...Mas principalmente, admitir quando esté errado.

Um polônes de família humilde, mas com uma cultura, uma inteligência e um senso fora do comum de justiça, que se transformou no maior lider espiritual da era contemporânea.

Um lider que pregou a paz, a justiça e a fraternidade, como qualquer heroi de quadrinho.

Um lider de uma instituição com erros e omições históricas, mas coube a ele a missão de fazer o mais difícil... pedir desculpas.

Pediu desculpas aos Africanos pela escravidão do homem ao homem, e pediu desculpas também aos Judeus, que tiveram que assistir a omissão da igreja ao Genocídio. Um pedido de desculpas logo dele, que quando jovem, salvou judeus de campos de concentração nazistas na Polônia.

Um lider carismático, que foi aplaudido de pé em todo o mundo. Um lider polêmico, mas que ajudou a salvar muitas vidas. Que o digam Chile e Argentina, pois este lider, chegou a impedir uma guerra entre os dois países.

Karol, seja lá para onde você for, eu espero sinceramente... que você vá com DEUS!

Karol Wojtyla
...

Postado por Joubert Amaral - 21:47 |

O dono do Cantin

    Joubert C. Amaral

    Iludido no passado, Crítico no presente e MINEIRO por toda a eternidade!

Tem Cantin também no...

O que já postei...

  • O Buteco fechou!!!
  • Zidanamos de novo!!!
  • Não ví GANA... nem do Brasil
  • VIVA O GORDO!!!
  • GORDO SIM, mas estamos CLASSIFICADOS.
  • O TALENTO... TÁ LENTO
  • No CANTIN da Copa
  • Pare o mundo que eu quero descer!
  • Almas Espaciais
  • Sexo Animal

Arquivo do Cantin

  • março 2005
  • abril 2005
  • maio 2005
  • junho 2005
  • julho 2005
  • agosto 2005
  • setembro 2005
  • outubro 2005
  • novembro 2005
  • dezembro 2005
  • janeiro 2006
  • fevereiro 2006
  • março 2006
  • abril 2006
  • maio 2006
  • junho 2006
  • julho 2006

Blogs do meu gosto...

  • Nada de Porra Nenhuma
  • Ciberdissidência
  • .desaparecido.
  • Mah Fê
  • e-pístolas
  • Blog do TAS
  • Brainstorm9
  • MeditaBundas
  • Zhuada

Visitas ao Cantin

Powered by

    Powered by Blogger