quinta-feira, setembro 29, 2005

Droga é sempre Droga

Meninada,

o mundo dos contos de fadas não é mais o mesmo! O Coelhinho da Páscoa está sendo investigado por tráfico de drogas. É que alguns argentinos foram presos quando trabalhavam na novidade da próxima Páscoa, ou seja, ovinhos com recheio de cocaína. A droga era colocada em cápsulas dentro dos ovos e a idéia era exporta-los em meados da Páscoa do ano que vem.

Isso está igual a propaganda de KinderOvo: “A cada ovo uma surpresa diferente”!

Por falar em drogas, alguma vez você já entrou em um restaurante mais sofisticado e, ao pegar o cardápio, viu um monte de pratos acompanhados com “ervas exóticas”, mas na sua ingenuidade, nunca havia imaginado que ervas eram essas?

Então comece a se perguntar, já que um cozinheiro de um restaurante na região de Granada, sul da Espanha, colocou maconha em uma sopa. Era pra ser uma “brincadeira”, mas acabou intoxicando uma mulher.

Depois de tomar a sopa “batizada”, a mulher sofreu enjôos, calafrios e empalidecimento, além é claro, dos velhos e bons olhos vermelhos e falta de salivação. Ela foi levada ao hospital Virgem de las Nieves de Granada, onde foi diagnosticada uma intoxicação por tetrahidrocanabinol (THC), um dos compostos da maconha. Os médicos disseram, que ela quase virou o primeiro caso de overdose por maconha do mundo.

O “cozinheiro doidão” foi preso e aguarda julgamento em liberdade, já a pobre mulher, ficou “viajando” por uma semana.

Já que o assunto é drogas mesmo, não posso deixar de comentar sobre o escândalo da arbitragem. Só faltava essa, para piorar ainda mais a situação precária e medonha que vive o futebol no Brasil, ou seja, uma grande droga. Para você ter uma idéia da crise, o brasileiro anda tão revoltado, que trocou o futebol por artes marciais.

No último dia da prisão preventiva, o arbitro Edílson Pereira de Carvalho, que confessou ter manipulado resultados de jogos, levou um soco de um torcedor corintiano na saída da prisão.

O torcedor que disse estar revoltado com essa situação e que se sentiu obrigado a tomar uma atitude, foi criticado por vários veículos da imprensa. Já aqui no Cantin do Jô, o torcedor não vai ser criticado, mas também não será apoiado.

Acredito que não se resolve nada com violência, mas também não podemos culpar o torcedor de tomar atitudes como esta, já que em meio a tanto sofrimento que se vive no dia-a-dia, o futebol é uma das poucas alegrias do brasileiro. Na verdade, eu não quero é estar na pele deste juiz, se algum time de massa for rebaixado por causa dele.

E para terminar, já que estamos falando de futebol, a Segunda Divisão Francesa anda atraindo um público não muito comum em partidas de futebol.

A partida do último domingo entre Istres e Caen, que seria disputada na cidade de Fos-sul-mer, foi cancelada por causa do excesso de mosquitos na cidade. A cidade está infestada de mosquitos e os especialistas explicam que o bom tempo no sudeste francês favoreceu a reprodução dos mosquitos, cujas larvas foram levadas pelo vento até a região.
Já as autoridades francesas, ao serem perguntadas sobre o problema, garantiram que a mosquitada, nada tem a ver com a fama dos franceses de não tomarem banho.

Postado por Joubert Amaral - 10:54 |

quinta-feira, setembro 22, 2005

MUMM-RÁ

Meninada,

Brasília cada vez mais, se parece com desenhos animados. Na semana passada, escrevi que enquanto nosso país estiver nas mãos inescrupulosas de políticos salafrários, nós sempre teríamos que contar com a ajuda dos SUPERAMIGOS. Agora escrevo diferente, Brasília está muito parecida com os THUNDERCATS.

É que esta semana, o Brasil ficou livre do terror do Mumm-Rá brasileiro, a múmia Severínica que renunciou a seu cargo de deputado na Câmara.

A medonha Múmia, começou seu discurso citando o escritor Euclides da Cunha, no livro Os Sertões : "o sertanejo é antes de tudo um forte". Mumm-Ra lembrou de sua infância e afirmou que como todo menino pobre do Nordeste, ele deveria ganhar seu próprio sustento e ajudar sua família. Por isso, disse ele, não conseguiu terminar o 1º grau.

Tadinho... esse discurso de menino carente não ajuda nem o Lula mais, imagina o Severino!

Pra variar, ele negou as denúncias levantadas pelo empresário Sebastião Buani, de que teria recebido propina de R$ 10 mil mensais para renovação do contrato do restaurante da Câmara, o chamado "mensalinho".

"Denunciei de imediato o esquema de extorsão, pedi ao ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos que abrisse inquérito contra o denunciante e o sr. ministro acionou com presteza a Polícia Federal".

O mais engraçado nessa história é o seguinte: se denunciou o esquema, então pra que embolsar o cheque?

Sobre a sua renúncia, Mumm-Ra frisou que a luta pela sua sucessão tornou-se mais importante que as provas da sua inocência e que vai procurar se defender nos tribunais.

Pra te falar a verdade, eu até o incentivo a procurar justiça, pois quem sabe assim a policia não descobre mais alguma coisa e acaba prendendo ele num sarcófago lacrado a solda.

Utilizando a tática de Lula, em fazer destaques para as realizações em seu mandato, a Múmia lembrou que, durante sua passagem como presidente da Câmara, lutou pela moralização da Casa e citou relatos de deputados.

Só acho que esqueceram de avisa-lo, que pega muito mal fazer coisas que são, o contrário do que se prega (hummm... isso me lembra coisas de um presidente barbudo, será que Lula ta fazendo escola?).

Para terminar, tenho que lhes contar sobre uma sensação estranha que tive quando acabei de escutar seu discurso de despedida. Para ser sincero, agora entendo como Lion (o herói dos ThunderCats), se sentia quando derrotava Mumm-Rá.

Como todo vilão que se preze, o Mumm-Rá Brasileiro disse no final de seu discurso:

“EU VOLTAREI!”

Dá ou não dá medo?

Postado por Joubert Amaral - 11:26 |

quinta-feira, setembro 15, 2005

Sala de Justiça

Meninada,

quem não se lembra do celebre seriado animado, SUPERAMIGOS? Eu me lembro muito bem e do jeito que as coisas estão caminhando, é bem provável que aconteça o seguinte:

“Enquanto isso, na sala de justiça... Robin assiste a mais uma extraordinária transmissão da Tv Câmara no monitor da Liga. Com voz preocupada, ele diz: Santa cassação Batman! O que está acontecendo no Brasil?”

Robin tem razão de se preocupar, o Brasil conseguiu enfim, fazer justiça sem precisar da ajuda dos SUPERAMIGOS. É que o agora, ex-deputado Roberto Jefferson (como é bom escrever “ex”), teve seu mandado cassado por quebra de decoro parlamentar, na última quarta-feira, por 313 votos.

Bob Jeff preferiu em seu discurso de defesa, criticar ainda mais o governo, atacar ainda mais Dirceu e Genuíno, além é claro, de fazer seu teatrinho convencional. Porém, isso não importa, o que importa mesmo, é que disse adeus! Pena que não saiu da Câmara direto pra cadeia.

Por falar em cadeia, um milagre aconteceu no Brasil. O Maluf foi PRESO! E querem mais uma? Ele anda reclamando da comida servida pela Polícia Federal:

“A quentinha que servem aqui, não é digna de um dos melhores prefeitos que São Paulo já viu. É uma humilhação o que estou passando. O importante é que tenho a consciência tranqüila.”

Alguém tem que avisar o Maluf, que a PF que ele está, não significa PRATO FEITO.

Esperem um pouco, ainda não acabou. Não posso esquecer da Múmia mais medonha deste país.

Severino disse adeus! Para ser sincero, nunca deveria é ter dado oi! Saiu sem desculpas, mas ele nem precisava pedir, quem deve desculpas mesmo a nação, é aquele bando de 300 deputados que votaram nele.

É uma pena, mas não podemos comemorar. Tem muita gente que ainda precisa ir embora para nunca mais voltar.

Então... meu caro Robin, não se preocupe em perder seu emprego de herói. Enquanto o Brasil estiver nas mãos de ACM’s, Aécio’s, Alckmin’s, FHC’s, Lula’s, Dirceu’s e Genuíno’s, nós sempre vamos precisar da ajuda dos SUPERAMIGOS.

Postado por Joubert Amaral - 09:21 |

quinta-feira, setembro 08, 2005

Semana Difícil

Meninada,

minha semana, pode se dizer, que foi péssima!

Não conseguiram tirar o Severino da Presidência da Câmara... Lula mais uma vez, em discurso a nação, não deu os nomes de quem o traiu... meu time tomou de seis no Mineirão... a garota que eu estava, não quer mais nada comigo... meu chefe me deu uma bronca... e minha única esperança de começar uma boa semana, fica frustrada antes de começar, já que o Rubinho Barrichello com aquele carro, não vai ganhar nem corrida de carrinho de mão.

Então, o que fazer ao se ter uma semana como esta? Ficar quieto, deitado na cama, querendo que ela passe depressa? Tentar suicídio no vaso sanitário? Assistir a Tv Senado?

Nada disso! Fui pesquisar na Internet, pessoas que tiveram a semana pior que a minha. É como se diz: “Pimenta nos olhos dos outros é refresco!”

Encontrei na Inglaterra, uma mulher que está sendo ameaçada de prisão por homicídio. Até aí parece um caso normal, daqueles que infelizmente acontecem todo dia no mundo. Seria, se não fosse um detalhe: ela está sendo acusada de assassinar um GATO. Isso mesmo! Um gato.

Holly Thacker de 34 anos, tinha resolvido afogar o pobre Fluffy na máquina de lavar para punir suas filhas. Segundo o depoimento das meninas, de 5 e 15 anos, obrigadas a assistir à cena, o gato demorou 10 minutos para morrer.

Isso só pode significar uma coisa: existe uma nova maneira de educar filhos ou essa mulher tem titica de gato na cabeça.

Onde já se viu dar este tipo de punição para as filhas? Além de perderem o gatinho Fluffy, tiveram que ver a mãe se transformar em uma Serial Killer de felinos. A semana destas meninas deve ter sido difícil.

Agora, semana difícil mesmo, deve ter tido o ladrão australiano que trabalhou tanto para arrombar uma loja, que se cansou e dormiu em serviço. Resultado: foi preso em flagrante.

A polícia respondeu a um chamado de arrombamento em uma loja de móveis e foi surpreendida ao descobrir que o suspeito do crime dormia no local, em cima de um tapete. O ladrão dormia tão tranqüilamente que o barulho do ronco guiou os policiais até os fundos da loja.

Depois de "ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão" e "vergonha é roubar e não poder carregar", podemos acrescentar: “depois de arrombar, cuidado para não roncar!”

Então,... se estiver tendo uma semana difícil, não desanime! Lembre-se que tem alguém no mundo tendo uma pior!

Postado por Joubert Amaral - 01:11 |

quinta-feira, setembro 01, 2005

Brasília's Hut

Meninada,

já está em operação no Brasil, a maior rede de pizzaria do mundo, é a Brasília’s Hut. Sua especialidade é a CPIZZA, o prato mais conhecido do Planalto Central.

O pizzaiolo, ou melhor, o abafaiolo da Brasilia’s Hut é Severino Cavalcanti, que disse esta semana, ser contrário à cassação dos parlamentares flagrados ao sacar dinheiro das contas de Marcos Valério para financiar campanhas eleitorais.

Além disso, o abafaiolo ainda criou a nova versão da DENUNCIZZA, que ainda é acompanhada do bom e velho tempero de compra de votos. Para livrar seu partido da mira das denúncias, Severino contou o que todo mundo já suspeitava:

“...houve compra de votos para aprovar a emenda da reeleição durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso”.

Severino garante que houve a compra de deputados na época e justifica sua convicção pelo fato de que os deputados envolvidos nas denúncias renunciaram a seus mandatos. Ele também acredita que o ex-ministro Sérgio Motta comandou o esquema.

Resumindo: é bem provável que a oposição vá escolher a Pizza Grande no cardápio da Brasília’s Hut.

Mudando de assunto, mas ainda falando em pizza, o mundo perdeu um de seus mais ilustres pizzaiolos. Foi enterrado esta semana Vincenzo Pagnani, o rei da pizza napolitana e proprietário da centenária Pizzaria Brandi.
Criador de uma das mais famosas pizzas redondas, a margherita, em homenagem à rainha Margherita de Savóia, Vincenzo morreu de infarto aos 69 anos.

É uma pena que antes de morrer, teve a chance de ver suas obras comparadas por todos, a algo tão pejorativo quanto ao abafe de denúncias de corrupção em um dos países mais consumistas de pizza no mundo.

Então, se sair hoje para comprar pizza, peça para que ela venha com azeitonas pretas em vez de verdes. Além de fazer uma homenagem a Vincenzo, será um protesto à Brasília’s Hut.

Um belo e singelo sinal de luto a quatro queijos.

Postado por Joubert Amaral - 10:13 |

O dono do Cantin

    Joubert C. Amaral

    Iludido no passado, Crítico no presente e MINEIRO por toda a eternidade!

Tem Cantin também no...

O que já postei...

  • O Buteco fechou!!!
  • Zidanamos de novo!!!
  • Não ví GANA... nem do Brasil
  • VIVA O GORDO!!!
  • GORDO SIM, mas estamos CLASSIFICADOS.
  • O TALENTO... TÁ LENTO
  • No CANTIN da Copa
  • Pare o mundo que eu quero descer!
  • Almas Espaciais
  • Sexo Animal

Arquivo do Cantin

  • março 2005
  • abril 2005
  • maio 2005
  • junho 2005
  • julho 2005
  • agosto 2005
  • setembro 2005
  • outubro 2005
  • novembro 2005
  • dezembro 2005
  • janeiro 2006
  • fevereiro 2006
  • março 2006
  • abril 2006
  • maio 2006
  • junho 2006
  • julho 2006

Blogs do meu gosto...

  • Nada de Porra Nenhuma
  • Ciberdissidência
  • .desaparecido.
  • Mah Fê
  • e-pístolas
  • Blog do TAS
  • Brainstorm9
  • MeditaBundas
  • Zhuada

Visitas ao Cantin

Powered by

    Powered by Blogger