quinta-feira, julho 28, 2005

Acordão???

Meninada,
além de já termos engolido o Mensalão e o Dizimão, agora os nobres deputados acrescentam uma nova história, o ACORDÃO!
A história do Acordão começou a ser discutida, depois que Delúbio Soares, citou em seu depoimento à Procuradoria-Geral da República, que tomou conhecimento da existência de Marcos Valério, pela forma com que Marcos contribuiu com a obtenção de recursos para as campanhas vitoriosas de Eduardo Azeredo ao governo de Minas e a de Aécio Neves à Câmara dos Deputados, ambos partidários do PSDB.
Com a lama escorrendo para o lado da oposição, alguns deputados e senadores, estão dizendo que querem conversar com o governo, para que juntos, possam ajudar o país a sair da crise, ou seja, fazer um ACORDÃO.
Vamos explicar isso de forma mais simples:
“POVO BRASILEIRO, MAIS UMA VEZ FOMOS PASSADOS PRA TRAZ!”
Como já havia escrito aqui no Cantin, esta CPI é eleitoreira. De um lado temos o PSDB querendo voltar ao poder e do outro, o PT querendo se manter.
O negócio está tão sério, que até o ex-presidente FHC, que até então, só abria a boca para colocar mais lenha na fogueira, ao saber das denúncias contra seu partido, já começou a falar que a CPI deve ficar apenas em um foco.
Querem apostar? Esta CPI vai acabar em pizza!
Opsss, eu falei pizza? Vai terminar é em ACORDÃO! Vão prender alguém só para pagar o pato, enquanto os verdadeiros bandidos continuam mamando nas tetas de nossa nação.
Bom... já que vai acontecer isso mesmo, pelo menos poderíamos indicar quem vai ser preso?
Se eu tivesse que prender alguém para pagar o pato dos graúdos, eu prenderia a esposa de Marcos Valério, depois de uma FABULOSA frase dita em seu depoimento a CPI:
"Hipismo não é só coisa de rico. É um esporte até popular. Minha filha tem 13 cavalos, mas o primeiro dela custou só cinco mil reais!"
Ô Dona Renilda, a senhoria fumou o que? Viajou legal na maionese!
Como disse Marcelo Tas em seu blog, não é à toa que ela é a primeira dona de casa do Brasil, talvez do mundo, que movimenta 10 milhões no banco só para fazer supermercado.

Postado por Joubert Amaral - 09:23 |

quinta-feira, julho 21, 2005

O maior espetáculo da Terra

Meninada,
o circo da CPI chegou na cidade, trazendo com ele, o maior espetáculo corrupto da terra.
Hoje tem caixa 2? Tem sim senhor!
Hoje tem Mensalão? Tem sim senhor!
No centro do picadeiro está o apresentador Roberto Jéfferson, que além de dedurar direito, ainda recebe propina de correio.
O primeiro a entrar no picadeiro é Zé Dirceu, o homem bomba. Que no primeiro puxão de Roberto... buuuuummm saiu voando pra fora da lona.
E quem Roberto chama agora? Há sim... é a dupla de mágicos Delúbio e Valério. Apesar do nome, não é uma dupla sertaneja, mas fazem aparecer dinheiro para quem quer que seja.
No picadeiro do planalto, os dois causam muito espanto, em especial Delúbio, já que tadinho... assumiu que fez tudo sozinho.
Que pedreira! Os dois saem do picadeiro e esperamos que seja direto pra cadeia!
E sabe quem entrou no picadeiro agora? São os deputados malabaristas, que fazem de tudo para não deixarem seus cargos caírem, inclusive negar o mensalão, já que dizem que: “ninguém pôs a mão!”.
Olha lá em cima! Quem está lá? Quem? Há sim... é o Presidente Lula na corda bamba.
A platéia grita e agoniza: “Seguuuuuura Lula! Senão você caí aí de cima.”
Mas espera aí! Ainda não vi o número principal. Cadê os Palhaços? Será que nesse circo não tem Palhaço?
É claro que tem! É o que aplaude o espetáculo. Não o viu ainda?
É fácil vê-lo, o palhaço é o brasileiro!

Postado por Joubert Amaral - 11:19 |

domingo, julho 17, 2005

RatoLândia

Meninada,
depois de algumas semanas trabalhando como nenhum deputado trabalhou na vida, voltei a dar uma atenção especial ao Cantin. Já estavam oferecendo até Mensalão para que eu voltasse a escrever mais vezes na semana.
Por falar em Mensalão, não é que o Delúbio tá se enroscando cada vez mais? A novidade agora, é que ele resolveu assumir a culpa de tudo sozinho.
O ex-tesoureiro do PT confirmou em entrevista ao Jornal Nacional deste sábado, que fez vários empréstimos de boca com o publicitário Marcos Valério no valor de quase R$ 40 milhões.
Peraí... o que é um empréstimo de boca? Será que isso é um "Vale Dentadura"? E ainda por cima no valor de 40 milhões? Eu não consigo pegar nem mil reais emprestado no banco, imagina 40 milhões!
Na mesma entrevista, Delúbio colocou a culpa no sistema eleitoral que, segundo ele, obrigaria os partidos a manterem uma contabilidade irregular e insistiu que fez tudo sozinho. O ex-tesoureiro também negou a existência do "mensalão".
É... enquanto ele assume a culpa, os verdadeiros ratos correm pra toca.
Bom... já que falei em ratos, todo mundo gosta de iogurte, né? Pelo menos a maioria gosta. Se você gosta, então provaria um iogurte sabor camundongo?
Pois é, esta semana uma garota argentina provou e não gostou. A garota fez uma denuncia à Justiça da Argentina, alegando que ela achou um rato dentro de uma garrafa de iogurte.
Segundo a versão contada pela coitada, a família bebeu o iogurte mesmo depois de sentir "um sabor estranho". (Blargh)
Quando a garrafa estava perto do fim, ela percebeu que havia algo dentro da garrafa. Para tirar a dúvida, a pobre argentina levou o produto até a loja onde comprou o iogurte. Para a surpresa de todos, ao cortar a garrafa com uma tesoura, a mulher e o proprietário do estabelecimento descobriram que o estranho corpo era "um ratinho de tamanho regular".
Quem me conhece, sabe o tanto que eu não gosto de ratos e muito menos de argentinos, mas rixas à parte, eu até acho que é melhor beber a água com cuspe do Tevez, do que iogurte com rato.
Fazer o que né? Rato gosta de Rato! Não é a toa que o Delúbio conhecia Valério e a garota argentina bebeu um.

Postado por Joubert Amaral - 11:01 |

terça-feira, julho 12, 2005

Nervos de Aço

Meninada,

conhecem um tal de Lupicínio Rodrigues? Adianto para vocês, que ele não é nenhum deputado ladrão, porém ele está envolvido com o caso do Mensalão.

Se vocês viram o Jô Soares na terça-feira passada, conheceram Lupicínio Rodrigues, da pior maneira possível.

É que o nosso querido deputado Bob Jefferson, esteve no sofá do gordo e ao ser perguntado sobre o que tinha acontecido com seu olho, Bob respondeu que uma estante caiu em sua cabeça, quando ia pegar um cd do Lupicínio Rodrigues.

Jô então pediu para Bob cantar uma música do Cd e pasmem... ELE CANTOU MESMO!
“Há pessoas com nervos de aço
Sem sangue nas veias e sem coração
Mas não sei se passando o que passo
Talvez não lhe venha qualquer reação
Eu não sei se o que trago no peito
É ciúme, despeito, amizade ou horror
Eu só sei é que quando eu a vejo
Me dá um desejo de morte ou de dor”
A música era Nervos de Aço e haja nervos para agüentar Bob cantando. O "Nobre Deputado" canta MUITO MAU! Será que o Jefferson vai ser caçado pela DESAFINAÇÃO?

Bom... não mudando de assunto, mas trocando apenas de personagens, escutei o Senador Mercadante em uma rádio esta semana e fiquei decepcionado. E sabem por que?

Ora... sempre o achei um cara inteligentíssimo e ele me fala na entrevista assim ó:
“...eu fiquei muito nervoso quando vi a revista (Veja)... o Genoíno falou que não havia empréstimo, depois apareceu a assinatura dele ao lado do Marcos Valério... mas depois das explicações do Roda-Viva eu fiquei satisfeito: eu acredito no Genoíno.”
Ô Mercadante... só faltou dizer que você acredita no coelho da páscoa, também.

E para terminar, enquanto escrevia a coluna, escutei uma reportagem na CBN, que me chamou a atenção.

Acreditem se quiser, mas alguns petistas acham que Lula deve ser substituído por um Presidente Tampão, que tenha uma grande envergadura moral.

TAMPÃO?... Ah entendi, como disse a reporter: "deve ser porque a situação é caso de polícia e eles acham que alguém deve registrar não um B.O. mas um O.B."

Postado por Joubert Amaral - 21:52 |

segunda-feira, julho 04, 2005

O Cantin é 1000

Meninada,
aqui em Minas, nos ensinam desde pequenos, que devemos sempre ficar felizes em receber visitantes, pois é um sinal de que somos queridos por nossos "cumpades".
Quero agradecer a todos, pois acabamos de bater a barreira de "1000" visitas.
Obrigado e sempre que voltarem, lembrem-se:
"Uai, o lugar é meu... mas pode ficar a vontade."

Postado por Joubert Amaral - 08:55 |

domingo, julho 03, 2005

ARRAIÁ DO PRANARTO

Meninada,

o arraiá tá "cumendo sorto" em brasília!

Enquanto o brasileiro se preocupa com a crise política (o que é raro), quem realmente deveria preocupar, tá comendo pipoca e bebendo quentão.

O arraiá na residência oficial da Granja do Torto realizado pelo presidente Lula e a primeira-dama Marisa, teve a presença de 15 ministros, dos 35 ministérios. O vice-presidente José Alencar também foi, mas permaneceu na festa por cerca de uma hora e foi o primeiro a deixar o local (Acho que ele não gosta de pé-de-moleque).

Turminha... sei que Dona Marisa faz estas festas Juninas há 14 anos, já que ela e Lula são devotos de São João, mas será que é um bom momento para festejar?

A festa na verdade, seria uma despedida do governo para muitos ministros, apesar de a situação de alguns ainda não estarem definidas. Lula pretende anunciar as mudanças antes de sua viagem à Escócia para encontro com o G8.

Enquanto Lula pula fogueira e tenta não cair nela, quem estourou igual pipoca, mas de raiva, foram os deputados que receberam a visita do "Pânico na Tv", que trocou as "Sandálias da Humildade" por "Cheques do Mensalão".
Os comediantes incomodaram bastante a "dura lida" dos deputados e até correram atrás do carro em que estava o ex-presidente da Câmara, o deputado João Paulo Cunha, segurando um cheque gigante de 30 mil reais, com as inscrições Banco Mensalão S.A., fazendo alusão aos escândalos denunciados por Roberto Jéfferson.
E enquanto o Arraiá continua, no PT o caso Mensalão tá ficando "quentão". É que o publicitário Marcos Valério, apontado como um dos operadores do pagamento do Mensalão, foi avalista de um empréstimo para o PT virou seu credor após o partido não honrar um pagamento.
O empréstimo, noticiado por reportagem publicada pela revista Veja desta semana, foi de 2,4 milhões de reais. Entre os avalistas, revela a revista que cita como base documentos do Banco Central, aparecem Genoino, o tesoureiro do partido, Delúbio Soares e Valério.
Traduzindo tudo isso... mais pimenta no "Caldo" de Mensalão.
Bom... só espero que nesse "Arraiá do Pranarto", não seja o povo que tenha que "dançar" quadrilha de novo.

Postado por Joubert Amaral - 00:04 |

O dono do Cantin

    Joubert C. Amaral

    Iludido no passado, Crítico no presente e MINEIRO por toda a eternidade!

Tem Cantin também no...

O que já postei...

  • O Buteco fechou!!!
  • Zidanamos de novo!!!
  • Não ví GANA... nem do Brasil
  • VIVA O GORDO!!!
  • GORDO SIM, mas estamos CLASSIFICADOS.
  • O TALENTO... TÁ LENTO
  • No CANTIN da Copa
  • Pare o mundo que eu quero descer!
  • Almas Espaciais
  • Sexo Animal

Arquivo do Cantin

  • março 2005
  • abril 2005
  • maio 2005
  • junho 2005
  • julho 2005
  • agosto 2005
  • setembro 2005
  • outubro 2005
  • novembro 2005
  • dezembro 2005
  • janeiro 2006
  • fevereiro 2006
  • março 2006
  • abril 2006
  • maio 2006
  • junho 2006
  • julho 2006

Blogs do meu gosto...

  • Nada de Porra Nenhuma
  • Ciberdissidência
  • .desaparecido.
  • Mah Fê
  • e-pístolas
  • Blog do TAS
  • Brainstorm9
  • MeditaBundas
  • Zhuada

Visitas ao Cantin

Powered by

    Powered by Blogger